quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Distrofia Muscular



A Distrofia Muscular Progressiva (DMP)
é uma doença que causa degeneração dos músculos, tendo como principal sintoma a fraqueza muscular. São catalogados mais de 30 tipos de Distrofias Musculares, variando conforme idade, gravidade e padrões dos músculos afetados.


A AFLODIM tem como lema dar suporte proporcionando uma melhor qualidade de vida aos portadores de distrofia muscular e mediar pesquisas para a cura da doença.

Desta forma nosso macro objetivo, é promover o intercâmbio com outras associações e entidades, sendo nacional ou internacional, unindo esforços para que através das pesquisas alcancem a cura da doença.

Assim para informá-los sobre o que é Distrofia Muscular, dentro dos parâmetros médicos atualmente utilizados, vamos indicar alguns site de parceiros de luta:

AADM - Associação de Amigos dos Portadores de Distrofia Muscular,  http://www.aadm.com.br/ 
ACADIM - Associação Carioca dos Portadores de Distrofia Muscular, http://www.acadim.com.br/
ABDIM - Associação Brasileira de Distrofia Muscular, http://www.abdim.org.br/
ASCADIM - Associação Sul Catarinense de Familiares e Amigos dos Portadores de Distrofias Musculares Progressivas, http://www.ascadim.org/
AGADIM - Associação Gaúcha de Distrofia Muscular, http://www.agadim.org.br/  
ANADIM - Associação Nacional da Distrofia Miotônica, http://www.anadim.net/
APN - Associação Portuguesa de Doentes Neuromusculares, http://www.apn.pt/

Tendo em vista que nosso micro objetivo é manter contato com os portadores de distrofia muscular, residentes em Florianópolis e região, de uma forma humanizada e dinâmica, mostrando que podemos sim ter qualidade de vida apesar das limitações físicas.




Com o titulo: A distrofia muscular é uma doença genética, mais comum do que se imagina o Bom Dia SC do dia 06/02/2012, realizou uma bela reportagem, na Associação localizada em Criciúma/SC 
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=237554&channel=47 



Um comentário:

  1. Tenho distrofia muscular de steinert e estou procurando médico para acompanhamento em Florianópolis, vcs podem me indicar alguém?

    ResponderExcluir