sábado, 11 de fevereiro de 2012

Causo 02: Maricota no banheiro do Club

Maricota já sabedora que tinha Distrofia Muscular, e já com relativa dificuldades de locomoção dos braços e pernas, foi orientada pelo seu neurologista a realiza exercícios de hidro terapia, ela logo se matriculou em um famoso Club de Florianópolis /SC, como é uma sessão individual ela divide a piscina que é bem grande com pessoas de outras turmas, como natação, hidro ginástica...

arco-íris
Naquele dia apos a sessão ter acabado deu uma vontade de ir ao banheiro, sô que a Maricota não consegue tirar o maior sozinha, principalmente quando ele está molhado, pois ele fica muito apertado ao corpo, assim ela entra no banheiro e explica o CAUSO a uma mulher fraquentadora também do Club, que queria tirar o maior e não conseguia e ela logo se prontificou a ajuda-la.

Assim as duas entram no banheiro para deficiente que é maior, e quando estava tirando o maior. A porta do banheiro se abre, se escuta o som de sapatos autos, e logo a porta se fecha de supetão, e se escuta uma voz ao longo do corredor em direção a recepção do Club:
 - Isso é uma vergonha, tem duas mulheres se alisando dentro do banheiro de deficientes, eu sou uma dama da sociedade Florianopolitana e achei que aqui era um local que minha família pudesse frequentar, mais noto que é um refugio de lésbicas, safadas, blá blá blá. A partir de hoje não coloco mais meus pés neste local, cheio de pessoas decadentes e se respeito, um antro de promiscuidade.

Não deu de controlar, a Maricota saiu rindo do banheiro, acompanhada com a mulher, e sem precisar comentar nada, todos que presenciarão o escândalo que a "dama de sociedade" fez,  perceberão que tudo não passou de um mal entendido.

CONCLUSÃO:

"Não julgue para não ser julgado", esse é um preceito bíblico, além de ser um dizer popular.
Nos da AFLODIM somos indiferentes com relação a opção sexual escolhida pelo individuo e também temos bem claro que mesmo a pessoa sendo deficiente física ela tem o direito de "namorar", mais até para isso tem local certo, e com certeza não é no banheiro do club.

 COMPLEMENTO:

*  Neste endereço abaixo é de uma radio com foco na acessibilidade em geral, e que trás uma matéria sobre o alto custo das terapias na água.
http://www.ligeirinhodoradio.com/2011/03/como-e-caro-ser-cadeirante.html

* Neste outro endereço relata a Olimpíada Aquática, realizada entre os participantes do setor de fisioterapia aquática da ABDIM, em fevereiro de 2012.
http://garagem-online.blogspot.com/2012/02/1-aqualimpicaabdim.html





Um comentário:

  1. Nós do Garagem queremos agradecer não só o contato de vocês, como também o carinho.

    Queremos não somente interagir com outras pessoas portadoras de DMPs, como com seus familiares, amigos e outras pessoas não portadoras (isto não está em questão); Queremos com a experiência e vivencia da Comunidade Abdim, mostrarmos o que é possível fazer e aprender JUNTOS, não apenas entre nós como uma comunidade fechada, mas principalmente com vocês, leitores e seguidores, que nos respeitam e acreditam no nosso trabalho.

    Parabéns pela BELA iniciativa da AFLODIM!

    Estamos à disposição,

    Muito Obrigada!

    Zizi e Valdir

    (Garagem-online)

    Nosso email: garagem-online@hotmail.com

    Esperamos o contato para sugestões e críticas.

    ResponderExcluir