terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fome Oculta


Tem como sintoma a contração dos músculos, câimbras, cansaço, fraqueza, irritação, obesidade, variação de humor e outros. (sintomas parecidos com a distrofia muscular).

A Organização Mundial de Saúde descreve como a carência de determinados nutrientes no organismo, desenvolvida em pessoas que não fazem alimentações variadas em relação aos grupos alimentares. Dessa forma, uma pessoa pode até consumir a quantidade determinada de calorias por dia, mas se na alimentação não houver diversos nutrientes, ela não provocará saciedade e desencadeará a fome oculta.
De uma forma mais objetiva, é quando se está com fome e não se sabe ao certo o que comer "fome de que" e ou quando a barriga está cheia, porem a sensação de fome continua, pois não gerou saciedade. 

Os principais nutrientes que em falta provocam a Síndrome da Fome Oculta são: Ferro: provoca anemia, deficiência no sistema imunitário e falta de ar. Iodo: provocam deficiências em fetos, fadiga, problemas na audição e ansiedade. Vitamina A: provoca problemas na visão e no sistema imunitário. Zinco: provocam alterações no crescimento, problemas na pele e no sistema nervoso

Informações retiradas do site: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário