sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Biografia de Marilene Quadros (01/02)

11.11.2009 - com 27 anos
No ano de 2005, eu tinha 23 anos, casada e apaixonada, formada em Técnico em Edificações, e Técnico em Segurança do Trabalho. Aproveitei o conhecimento dos dois cursos e trabalhava na Construção Civil, amava o que fazia, passava o dia todo caminhando nas obras em construção, conversando com os trabalhadores, hora era sugerindo ações para que eles não se acidentassem, hora colocando em pratica o programa de qualidade total...  Era comum eu pisar em falso e cair.


Diferente dos demais com a minha idade, eu já tinha adquirido a casa e o carro próprio, mais como todos da minha geração trabalhavam o dia todo e continuava a estudar a noite, agora para prestar vestibular.



Comecei a sentir fraqueza física e muita sonolência, achei que era stress, com uma pitada de mediunidade mal administrada e os parentes que era depressão.
   

Em 2006 passei uma semana em casa com “sintomas parecidos com uma gripe forte”, muita fraqueza, me levantava da cama sô para ir ao banheiro, lembro que como o marido trabalhava o dia todo, eu mal comia, pois a fraqueza não me permitia fazer comida. Aos poucos as forças foram voltando, mais meu lado esquerdo ficou mais fraco.
O clinico geral mandou fazer vários exames, que deram todos normais, paralelo a isso iniciei tratamentos espiritual em Centro espírita kardecista.

Em 2007, não conseguia mais correr, subir escadas altas, primeiro subia com a perna direita, não levantava mais por completo o braço esquerdo. Nesta época já tinha me consultado com neurologistas, reumatologista, psicólogo, psiquiatra e os exames clínicos todos normais.  


Em 2008 fiquei grávida, tive desde o inicio os pés muito inchados, trabalhando em obra, no final da gestação mal conseguia andar, engordei 20 quilos. Reclamava ao obstetra minha fraqueza física, ele falava que era ansiedade, e recomendava tomar chá de camomila.  
Fiquei muitas horas em trabalho de parto. O tempo passou e os movimentos das pernas não voltarão como antes da gravidez, e o marido várias vezes segurava a neném para ela mamar, pois ela pesava em meus braços. Quando a licença maternidade acabou eu sai da empresa onde trabalhava, o neurologista suspeitou de doença neuromuscular, peguei um ano de pericia medica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário