quarta-feira, 10 de julho de 2013

Tremores no corpo

Tremuras no corpo pode ser: Frio, fadiga muscular apos uma atividade física, medo perante uma situação incomoda que se está vivendo, muitas horas sem se alimentar entre outros fatores.

Podemos unificar alguns sintomas acima com o seguinte exemplo:


- Devido os sintomas da distrofia fazia fisioterapia, mais naquele dia frio de inverno o consultório estava aquecido e tinha suado, estava com fome, mais tinha que tomar banho antes do jantar, quando entrou no banheiro veio um fleche do tombo que levará a semanas atrás na hora do banho e ainda estava fazendo aquele frio rotineira do inverno de Florianópolis, por volta de uns 12°C. Qual o motivo do "tremelique"?

Tremia por não respeitar seu ritmo biológico, por não
 saber identificar os sinais transmitido pelo seu corpo, 
ou não querer se submeter a esses limites.


Alimentação deve ser feita a cada três horas, de forma balanceada e acompanhada por um nutricionista. Chás, chimarrão, café, refrigerante e sucos, não substituem o consumo de água. Alem de ser comum o paciente ficar desidratado no inverno por porca ingestão de água. Ou por tomar substitutos para a água que são diuréticos.

Fisioterapia nunca deve chegar ao linear da fadiga física e ou mental. A fadiga metal se enquadra quando o paciente faz muita força sem que seu corpo responda ao movimento.


Banho, o banheiro deve ser adaptado as condições físicas do paciente, lhe proporcionando a maior segurança possível. O banho deve ser algo prazeroso e não um ritual desagradável que expõe o paciente ao medo de um tombo iminente. Pacientes que tomam banho sozinhos não devem trancar a porta do banheiro. A roupa deve estar já previamente separada para ser colocada apos o banho. Aquecedor portátil no local onde vai ser feita a troca de roupa ajuda a minimizar o frio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário