quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Brincar no parque.

Férias, combina com brincadeiras no parque.

Em uma das reuniões da AFLODIM um dos portadores de distrofia comentou a seguinte:

     - "Quando em idade escolar, ao retornar as aulas apos as ferias escolares muito me surpreendia os comentários que meus coleguinhas faziam quando a professora perguntava o que eles tinham feito nas ferias, eles falavam que tinham ido a praia, ao parque, andar de cavalo, tomar banho de piscina, .... E eu em meus pensamentos pensava, como eles são criativos e mentirosos.
     Sô quando adulto foi que percebi que aqueles relatos eram verdadeiros, e que como eu passava as ferias toda dentro de casa, já que meus familiares não me levavam a passear, achava, pensava que a vida de todos era igual a minha.
     Como quando criança eu caminhava, não tenha a consciência corporal que minha locomoção era tão diferente das ditas "crianças normais".
      Não encaro com maus olhos a super proteção de meus pais, nos sabemos como é difícil lidar com as frustrações de querer fazer as mesmas coisas que os outras pessoas fazem e não conseguir, também sabemos de como é prejudicial a fadiga física para quem é distrofico, mesmo sendo uma criança.
Mais ter momentos de alegria não tem preço. Até melhora nosso sistema imunológico." 
 

Nos da AFLODIM desejamos boas ferias escolares, e sugestões de adaptações para o parque.




      

Nenhum comentário:

Postar um comentário