sexta-feira, 22 de junho de 2012

Engenharia molecular

Em um futuro próximo, estudos como este realizado no Canadá, que estamos postando terão resultados conclusivos, aguçando assim nossas esperanças de cura. 
Separamos parte da reportagem para apresenta-los:

As pesquisas são baseadas em uma técnica de genética humana desenvolvida por meio do sequenciamento de nucleotídeos que permite uma rápida identificação dos genes mutantes, segmentos do DNA que possuem a informação necessária para codificar uma proteína. Tais genes mutantes podem variar de acordo com cada caso, sendo responsáveis por diversas patologias genéticas, como por exemplo as Degenerações Retinianas, a Distrofia Miotônica, a Fibrose Cística e a Hemofilia A.


(...) TALE foi especificamente desenhada através de uma engenharia molecular, a fim de tornar viável sua utilização em estudos científicos para a correção das mutações genéticas.

No futuro, estas correções genéticas poderiam ser feitas em células do próprio paciente, extraídas e trabalhadas em meio de cultura. Após a terapia com as proteínas Tal Effector, tais células poderiam ser corrigidas e posteriormente reimplantadas no órgão afetado do paciente, passando a desempenhar sua função de maneira correta no organismo, o que representaria o tratamento da patologia pré existente.


A matéria na integra está no endereço abaixo: http://distrofico.amplarede.com.br

Porem não sô de esperança podemos viver, nos distróficos temos que nos unir, para que sementes plantadas pela engenharia molecular, sejam cultivadas e colhidas o mais rápido possível, isso significa uma melhor qualidade de vida e por que não nossa cura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário