sexta-feira, 21 de junho de 2013

SERELEPE.


SERELEPE.

Edione de Castro Sousa, tem um tipo de distrofia chamada de cinturas, que afeta as cinturas escapular e pélvica, causando perda muscular e fraqueza nos braços e pernas. Hoje com 49 anos, depende de uma cadeira de rodas para se locomover. 

A escritora confessa que na primeira consulta duvidou que a psicanálise pudesse alterar o sentimento de “tudo é difícil” que ela sentia a muitos anos, a técnica utilizada com ela consiste em tirar o paciente da zona de conforto. Deixá-lo profundamente incomodado, com a pulga atrás da orelha. 

Ficava tão aflita com seus questionamentos que me pegava pensando sobre detalhes de minha vida que nunca tinha parado para pensar, e ou dado importância até então, revi vários conceitos equivocados que tinha sobre como encarava as dificuldades em minha vida, fui me modificando aos poucos, fazendo a tal reforma intina, e hoje divulgo meu livro chamado SERELEPE.


O livro é uma crônica autobiográfica onde com muito bom humor, Edione conta sua trajetória de vida e faz com que o leitor chore e ria ao mesmo tempo.

Livro: SERELEPE
Idioma: PORTUGUES
Editora: EDITORA IN HOUSE